Sobre o Projeto




O projeto das aquarelas contando a vida do Mestre Irineu  começou quando passei a estudar com mais profundidade os ensinamentos contidos em seu Hinário  " O Cruzeiro" , e a perceber a imensa beleza espiritual nele contida.

Não só seus cânticos, mas também etapas importantes de sua estória pessoal, foram sendo aos poucos coletadas ora de uma conversa com algum irmão da Doutrina, ora de um dos diversos livros sobre o Mestre, mas a inspiração principal sempre foi seu Hinário. Fui assim, juntando inúmeras facetas da jornada deste grande ser humano que foi e sempre será Raimundo Irineu Serra. O projeto foi se delineando como uma espécie de quebra-cabeça com muitas peças, que graças a Deus está longe de chegar ao fim.

Na medida em que ia produzindo estes trabalhos e ia mostrando aos irmãos, alguns perguntavam se as aquarelas estavam à venda, e foi aí então que chegamos na idéia de, ao invés de vender os originais, produziríamos posters em xerox colorida em papel de boa qualidade, de forma que todos pudessem adquiri-los por um valor bem mais acessível a ser convertido para projetos da Igreja. Dessa forma, o que era uma atividade individual passou a ser um projeto coletivo, o que me incentivou a continuar produzindo. 

Nasci em Brasília, sou formado em Artes Visuais e fardado da Igreja Céu do Planalto. Considero o Santo Daime como uma escola riquíssima, dos mais diversos aprendizados, uma prática cultural que nos ensina sobre  a essência primordial presente em cada ser vivo, e sobre a possibilidade de aperfeiçoarmos nossa própria vida para que essa essência pulse cada vez mais em harmonia com tudo que nos rodeia.

Mestre Irineu, com sua sabedoria cabocla, nos ensinou sobre o valor da humildade, do trabalho, do respeito ao próximo e da alegria de viver. Essas aquarelas são apenas uma forma que encontrei de dizer um MUITO OBRIGADO  a este grande tesouro contido no Santo Daime.

2 comentários:

  1. Boa tarde, em primeiro lugar, muito bom o trabalho de vocês, eu também sou artista plástico e Daimista. Venho desenvolvendo um projeto sobre arte visionária, e estou a procura de artistas da doutrina para dar segmento na história, que é um projeto maior envolvendo a construção de uma ecovila, com estudio de design, ilha de edição, estudio de foto e de musica.. caso lhe interessar por favor, entre em contato comigo..

    interagestudio@gmail.com
    hugo
    (13) 9723-1951

    www.interagestudio.blogspot.com

    Grato pela atenção

    °Namastê°

    ResponderExcluir
  2. lindo trabalho! meus parabéns.. Deus ilumine sempre!

    ResponderExcluir